Conheça o Mineralograma Capilar da Ortofarma

IDENTIFIQUE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS COM O MINERALOGRAMA CAPILAR 

Já parou para pensar que nos expomos a diversas substâncias tóxicas todos os dias, sem perceber?
Para compreender melhor sobre os riscos destes elementos em nosso dia a dia, existe uma lista que classifica estas substâncias no mundo inteiro, pontuando o grau de periculosidade através da associação do grau de toxidade com a frequência no qual permanecemos expostos a ela. Do top 10 desta classificação de metais pesados, os três primeiros merecem nossa maior atenção.

✔️Em terceiro lugar está o mercúrio. Aquele que fica dentro dos antigos termômetros, lembra? Pois é, quando em excesso em nosso organismo, ele afeta nossos sistemas nervoso e renal. Além de estar presente no ar é possível encontrar nos peixes, por apresentarem bioacumulação do mercúrio.
✔️O chumbo é o segundo colocado deste ranking. Também afeta o sistema nervoso, que causa distúrbios cognitivos e de comportamento, e o sistema hematopoético, o que resulta em problemas na síntese de hemoglobina.
✔️O mais perigoso não é um metal pesado, mas um metaloide: arsênio. O elemento é o principal responsável por desencadear diversos tipos de cânceres. O mais preocupante é que ele está presente em alimentos do nosso dia a dia, como arroz, alho, sucos de caixinha e até na água que a gente bebe.

  •   Se são tão perigosos, como prevenir e monitorar isso?

    Para saber qual grau de acúmulo que você tem dessas substâncias em seu corpo, a Ortofarma oferece um exame de ‘Mineralograma’ que pode ser feito em diversas matrizes e mostra o quanto você está intoxicado por esses elementos. Além dos três, a solução analítica aponta outros 40 tipos de metais pesados que podem estar presentes no seu organismo.

Entre em contato conosco: (32) 3273 3560 ou (32) 98402 5502