Política de Cancelamento

1. Introdução

Antes da compra analise suas necessidades e verifique se as especificações técnicas do produto e serviços as atendem; Os termos e condições apresentadas nesta política foram baseados no artigo 49 do Código do Consumidor Brasileiro, Lei 8.078/90, a qual instaura o instituto do direito de arrependimento do consumidor.

O cliente pode desistir da compra no prazo de 7 dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação e/ou fornecimento do produto ou serviços ocorrer fora da empresa (onde não se pode avaliar tão bem o produto ou as condições do serviço), especialmente para compras realizadas por telefone ou Internet.

2. Restrições

O direito de arrependimento em 7 dias somente é possível quando a aquisição ocorrer fora da empresa, ou seja, para aquelas compras efetivadas dentro da empresa, feiras ou eventos onde o cliente teve acesso ao produto ou serviço não existe esta modalidade de arrependimento.

3. Cuidados nas aquisições pela Internet

Quando se adquire um produto efetivado pela internet ou telefone, assim que receber seu produto em sua empresa abra-o ANTES de assinar o recibo que o carteiro solicitar. Depois de conferir a compra, assine o recibo e pegue um comprovante de entrega COM DATA e HORA devidamente especificadas. Assim você estará documentado para que exerça o seu direito de arrependimento em 7 dias, caso venha a se arrepender.

Existindo o arrependimento, envie para Ortofarma onde fora efetivada a compra, por carta (A.R. - com aviso de recebimento), o desejo de cancelar a compra ou serviço.

Com isto, comprovado está o exercício do direito de arrependimento dentro do prazo estipulado de 7 dias do recebimento da mercadoria ou serviço avençado.

4. Reembolso Total

No caso de arrependimento previsto nesta política, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

5. Vício oculto e aparente (Garantia legal)

O vício aparente, ou defeito aparente, como diz a palavra, é aquele constatado imediatamente, como arranhões e amassados.

De acordo com o artigo 26 do CDC, quando o defeito é aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da data da compra. Se o vício for oculto, os prazos são os mesmos, mas começam a valer no momento em que o defeito é detectado pelo cliente.

A Ortofarma solucionará o problema em até 30 dias. Podemos providenciar, a seu critério, o conserto ou trocá-lo imediatamente.

Prazo: Caso não ocorra em 30 dias, você poderá exigir a troca do produto, a devolução integral do dinheiro ou o abatimento do valor pago.

OBS: Em caso de desistência ou troca, a Ortofarma se responsabiliza pela devolução do produto.

6. Mudei de ideia, posso trocar?

A obrigação de troca só existe numa das hipóteses de defeito (vício) do produto. Mas sugerimos aos nossos clientes que caso queiram realizar uma troca que entre em contato com o nosso departamento comercial para que possamos avaliar a possibilidade da troca do produto ou serviço em questão.

7. Canais de comunicação

Carta ou correspondência:
Br 040 - Empresarial Park Sul. 39
Matias Barbosa/MG - Brasil CEP 36120-000

Telefone: 55 (32) 3273-3560

E-mail: laboratorio@ortofarma.com.br ou
contrato@ortofarma.com.br